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Mais que uma ferramenta, um conceito.

O gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM - Customer Relationship Management) é um conjunto de práticas que auxiliam na gestão das relações com todos os seus clientes, incluindo os potenciais. O CRM une um conjunto de processos, pessoas e tecnologias empresariais que tem por objetivo obter clientes e mantê-los satisfeitos. São estratégias reconhecida mundialmente como forma eficaz de ajudá-lo a conhecer melhor o comportamento, solidificar relações e tomar decisões que beneficiarão a você e a seus clientes.

Uma solução bem sucedida de CRM deve envolver todas as áreas da empresa que possam agregar qualquer tipo de informação sobre seu cliente, principalmente tudo que se referir a vendas, marketing e serviços de atendimento ao cliente, pré e pós venda.

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Vendas e Marketing

Soluções com foco em vendas e marketing tem como ponto principal auxiliar na identificação do público alvo e de candidatos a clientes potenciais, melhorando a gestão desses candidatos e transformando-os em clientes, independente dos canais utilizados para a comercialização dos produtos e serviços.

Ao invés de acompanhar cada candidato manualmente, a ferramenta de CRM compartilha o máximo de informações relacionadas a uma Conta, gerando dados e relatórios automaticamente, auxiliando no aumento da produtividade da área de vendas, focando na conclusão das ações em curso e na tomada de novas ações, ratificando o que funciona e o que não funciona no processo de novas oportunidades, mesmo em processos que ocorram através de múltiplos canais de vendas ou obtenção de público.

Atendimento ao cliente

Uma ferramenta de CRM pode reunir todas a informações pertinentes dos seus clientes de forma simples e fácil:

Dispondo de uma variedade de recursos tecnológicos que visam centralizar a comunicação com o cliente, disponibilizando históricos e comentários sobre as necessidades e pretensões de clientes e possíveis compradores, diminuindo o tempo necessário para tomadas de decisão como: Atribuir casos aos cuidados de agentes especializados ou a um grupo de agentes mais adequado; Resolver os problemas dos clientes com as melhores soluções, baseado no seu histórico de relacionamento; Ajudar o cliente a encontrar o que deseja dentro da sua organização ou site, cumprindo acordos de qualidade de serviços prestados; e Identificar problemas de processo e propor melhorias.

Gestão de atividades

Visualizar todas as operações de um cliente, atender chamadas telefônicas ou receber e-mails com total confidencialidade, capturar informações importantes sobre as interações e gerenciar tarefas e atividades de monitoração. Esse é o objetivo: centralizar o máximo de processos numa única ferramenta, diminuindo a curva de aprendizado e a resistência da equipe interna, aumentando a eficiência e desburocratizando processos.

Um serviço de melhor qualidade gera clientes mais satisfeitos.

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